Vamos treinar os fundamentos ! Paradas e Partidas !

Paradas e Partidas - Regr. FIBA Art. 25
As paradas e as partidas são movimentos fundamentais do jogo de basquete; Eles podem ser ligados uns aos outros ou a outros movimentos (tais como a parar e receber, partidas e quicar, quicar e parar). Manter o equilíbrio é um pré-requisito para o bom desempenho por este fundamental, em particular, é necessário que o jogador adquire esses detalhes técnicos que lhe permitam assumir a postura mais adequada na execução de um movimento estável, assim, será capaz de gerir o seu próprio centro de gravidade também dentro dos limites de estabilidade consentiram da base de apoio.
As paradas são distinguidos:
• Parada a um  tempo: o jogador, após receber a bola ou fechar o drible, ele parar (stop) ao colocar ambos os pés. A paragem é precedida por uma fase de voo curto próximo do solo, o qual termina com um suporte em ambas as patas dianteiras, seguido por um passo de amortecimento que permite tanto a restauração do estado de equilíbrio estático.
 Parar em dois tempos: o jogador, depois de receber a bola ou fechar o fluxo, ele pára (paragem) colocar um pé antes e imediatamente após o outro. Também neste caso, a parada é precedida por uma fase de voo curto próximo do solo, o qual termina com um primeiro suporte de rolagem antes do calcanhar e biqueira, em seguida, (este pé estabelece o pé pivot) e o segundo suporte sobre o antepé .
Pare após a recepção da bola: a dinâmica postural e preparação é idêntico ao anterior, mas enquanto o jogador receber a bola terá que manter seus olhos na bola até que ela adquiriu o controle.
As saídas em drible também pode ser dividida em:
• Cruzada: de posição fundamental o jogador carrega lateralmente girando a bola de modo que a mão que vai quicar a bola é colocada atrás do mesmo, de modo a empurrá-lo para a frente e a outra mão esta de lado oposto para apoiar lateralmente de baixo. Daqui resulta um quicar baixo e forte e, ao mesmo tempo o passo cruzado com a perna oposta.
Homologa: a bola é tratada como na cruz, mas a partir de driblar com passo correspondente ao drible mão. O homólogo da partida pode ser realizada em  “avançamento” que em “backward”: no primeiro caso, ao tentar passar o seu adversário atacando o flanco, no segundo caso, e e pra procurar um espaço em afastamento.

 

Scrivi commento

Commenti: 0