“Prof. mas se o meu adversário me deixa muito espaço para eu arremessar de 3 pontos, e eu ainda não sou bom  a esta distância, o que devo fazer?”


 

Hoje um dos meus alunos me perguntou: “, Prof. mas se o meu adversário me deixa muito espaço para eu arremessar de 3 pontos, e eu ainda não sou bom  a esta distância, o que devo fazer?”
Para dar uma resposta certa, primeiro eu preciso fazer uma pergunta:
Quais são as características básicas de um bom time?
O jogo de basquete é maravilhoso, porque extremamente rápido, em 24 segundos você tem que encontrar uma solução para finalizar o seu ataque, e isso não lhe deixa muito tempo para pensar, porque o adversário vai tentar de todas as maneiras para impedir seus planos.
Isso significa que você tem que confiar em tudo que você aprende nos treinamentos, tanto de técnica individual  que de organização coletiva.
Bem, è mesmo em isso  que surgem um dos grandes problemas , onde você pode fazer todos os erros que pode, em última análise, também levar ao colapso de toda uma equipe.
Mais e mais frequentemente vemos jogadores que, apesar de uma monstruosa técnica, eventualmente, não conseguem uma vaga em times de nível, porque o proprio ego e narcisismo ,torna-se vitimas sacrifícais dessas equipes, que preferem jogadores com técnicas individuais não elevado, mas com um desejo de sacrificar e pensar primeiro no grupo que no  individual.
Um time e como uma família, onde todos se conhecem perfeitamente, você conhece os pontos fortes e fracos de todos, agradecendos os primeiro e tolerandos os segundos, todos para a tranqüila vida familiar.
Um bom Time é exatamente assim, capaz de explorar as melhores características individuais, escondendo as  fraquezas, graças a uma organização do jogo.
Mas não pense que então é o treinador que tem de fazer tudo, porque você estaria fazendo um erro, no final, quem que está no campo e o jogador, é ele sempre tem que usar quando preparado em treinamento para ser capaz de finalizar o jogo da melhor forma possível e, dentro de suas qualidades técnicas, fazer as escolhas certas, bom arremessos e sacrifício na defesa, e este último não pressupõe qualquer qualidade específica que não é apenas a vontade.
Para mim estes são os requisitos de uma boa equipa, com bons jogadores.
Então P. , agora você sabe o que fazer?
E o que vocês faria?

Scrivi commento

Commenti: 1
  • #1

    Júlio santos (martedì, 26 gennaio 2016 14:55)

    Eu procuraria o meio mais serto e eficácia para finalizar o nosso ataque.
    Sendo individualmente.
    Ou coletivo.